Conscendo e a Matrix da Terra

Fazenda Terrena ou Desafio Radical?


Saudações aos fráteres e sórores da Conscendo,

A Terra representa dualidade extrema em todos os sentidos.

Ao adotarmos uma visão multidimensional expandida, essa matrix se revela como um campo de aventuras radicais, como enfatizamos repetidamente. Este ambiente, caracterizado por polaridades extremas, com desvio para o lado negativo narcisista, permite que o fractal se teste até seus limites. Apesar dos riscos envolvidos, tal desafio resulta em uma expansão da consciência além do que se poderia alcançar em cenários mais serenos, voltados para períodos de paz.

Por outro lado, ao analisá-la sob uma perspectiva mental, surgem incongruências em sua gestão, com as quais, nós da Conscendo, discordamos veementemente. Por esse motivo, abordaremos a situação atual através da ótica do mental concreto, com o intuito de dissipar quaisquer dúvidas sobre o posicionamento da Conscendo em relação à nossa governança.

Para nós, a persistência forçada da extrema dualidade em nosso planeta tem violado até mesmo a diretriz universal de que o progresso é a norma. O mecanismo administrativo tem se mostrado repetitivo, resultando em um ciclo contínuo de avanço seguido por retrocesso onde, a cada fase de progresso, quando nossa civilização passa por um grande despertar e tem a oportunidade de alcançar novos níveis, encontramos um reset, onde tudo se desintegra para uma forma mais primitiva, inaugurando assim uma nova fase de desinformação e sofrimento.

Isso tem acontecido de forma cíclica e sistemática, como evidenciado nas civilizações da Lemúria, Atlântida e, mais recentemente, na Tartária.

Sob o nosso ponto de vista, existem dois tipos de seres extrafrequenciais negativos que influenciam significativamente os nossos destinos: o primeiro grupo é composto por aqueles que encaram a Terra como uma espécie de fazenda ou granja, onde as almas são submetidas à desinformação, engano, sofrimento e exploração. Tudo isso é feito com o propósito de fornecer alimento para entidades regressivas, que possuem uma conexão frágil com a Fonte e se alimentam dessa energia insalubre, proveniente das reações a esse processo. O segundo grupo consiste naqueles que enxergam o nosso cenário como um desafio radical e uma oportunidade para alcançar uma expansão significativa. Dentro dessa perspectiva, eles atuam ativamente para promover a supressão e censura de qualquer coisa que ameace o status quo do nosso mundo.

É importante observar que rotulamos esses dois grupos anteriores como negativos simplesmente porque não nos alinhamos com seus pensamentos. Tudo se resume a uma questão de ponto de vista, característica das análises mentais, onde não há uma verdade absoluta, apenas opiniões conflitantes, cada qual com suas razões.

Os seres extrafrequenciais positivos, com os quais nos identificamos em termos de linha de pensamento, são aqueles que advogam pela revelação e liberação de tudo o que foi negado à civilização terrena ao longo dos milênios. Eles buscam divulgar a verdade sobre o universo e suas inúmeras civilizações, além de promover a disseminação da energia livre, libertando-nos das correntes escravagistas que nos têm sido impostas ao longo das eras.

É importante frisar que a dualidade expressa por essas duas correntes antagônicas não é exclusividade da matrix da Terra. Não há o absoluto negativo, nem o absoluto positivo, visto que qualquer um deles resulta na não expressão e na anulação da consciência. O indivíduo fica cego tanto na escuridão absoluta, quanto na luz absoluta. Todo cenário de manifestação requer dualidade para que ocorram os contrastes necessários. Por isso, é fundamental dar valor à ambos.

Isso não implica em ser "mau" quando desejarmos; indica apenas que devemos reconhecer sua importância na criação dos dramas existenciais. O "mau" não é um caminho a ser seguido, pois é desarmônico; trata-se apenas do vazio ainda não preenchido pelo bem, de uma característica de um estágio evolutivo primário que, sem dúvida, será transcendido pelo bem ao longo da jornada evolutiva.

Da mesma forma, na realidade terrena, sua matrix exibe uma polaridade negativa, egocêntrica e narcisista, mas também um contrapeso proporcionado pelos positivos altruístas.

Como mencionado em outros textos/vídeos, somos perfeitamente capazes de nos cuidar neste cenário desafiador; no entanto, somos também sementes das estrelas, apoiados por nossos compatriotas, que nos assistem com o cuidado de irmãos zelosos.

Voltando ao tema central, é importante notar que o planeta Terra é uma expressão "física" de um fractal em constante evolução. Este fractal está intrinsecamente ligado à evolução da civilização que o habita.

Para nós da Conscendo, o progresso contínuo deveria ser a norma em toda a matrix. Manter nosso planeta em um estado de bloqueio indefinido à transição para um nível menos negativamente polarizado é, mesmo sob uma visão ampliada, um procedimento contraproducente. Este cenário eterno também tem causado traumas em um incontável número de fractais, representados por sua civilização, que estão presos há tempos imemoriais nesses ciclos repetitivos de ignorância e sofrimento, conhecido como o samsara da Terra. Grande parte desses fractais encontram-se profundamente desestruturados e hipnotizados, e exigirão inúmeros ciclos mentais de esclarecimento para restaurar suas sanidades.

O espírito planetário, assim como sua população, merece ascender a uma era de iluminação. É necessário um intervalo em meio ao controle e exploração incessantes, permitindo que todos respirem, e tenham o tempo e o ambiente adequados para se expandirem a níveis além dos limites impostos por este cenário excessivamente dualizado.

É hora de pôr fim a esses ciclos de reinício, abrindo caminho para um novo mundo baseado na paz, amor e unidade. Devemos seguir a regra universal de evolução contínua e, para aqueles que buscam aventuras radicais, sempre existirão outras realidades semelhantes, destinadas a esse tipo de experimentação.

A dualidade da Terra é tão pronunciada que afeta até as hierarquias extrafrequenciais de maior evolução tecnológica, originárias de realidades menos dualizadas, onde observamos duas forças antagônicas em conflito. Resta-nos aguardar para ver qual direção nossa linha do tempo tomará.

Qualquer que seja o desfecho desta guerra, na qual todos nós também temos participação, a serenidade e a total ausência de medo devem ser as companheiras de nossos nobres fráteres e sórores. Somos seres esclarecidos, livres, imortais, como todo fractal deveria ser, mestres de nosso próprio destino, o qual já escolhemos mesmo antes de nossa presença aqui se manifestar.

Evolução é encontrar significado e felicidade em qualquer lugar, seja nos ambientes de paz ou de guerra, nos altos céus ou nas profundezas infernais. É abandonar o vitimismo em uma sociedade desequilibrada como a nossa, mantendo um firme desejo por justiça e união. É sentir-se mais motivado diante de desafios cada vez maiores.

Queridos fráteres e sórores, somos os arquitetos do nosso próprio destino. Confiem na visão que traçaram para si mesmos antes de chegarem a este mundo, e não temam o que está por vir. Esclareçam-se, planejem-se, protejam-se, mas não se entreguem ao medo. Nada acontece por acaso em um roteiro sem falhas.

Os esclarecidos são verdadeiramente livres e jamais podem ser aprisionados. Tenham confiança.

Sinceros desejos de Ascensão
Conscendo Sodalitas