A Armadilha da 5D

A Cilada do Concretismo


Saudações aos fráteres e sórores da Conscendo,

A mente concreta pode ser uma aliada valiosa na senda, mas também pode se transformar em uma armadilha. O atleta de alto nível utiliza a mente abstrata, mais ágil e precisa, para alcançar a vitória. O jogador que se concentra nos detalhes da sua estratégia tende a ser mais lento e menos eficaz em comparação com aquele que age intuitivamente, pois as ações deste último são instantâneas, dispensando os morosos caminhos cursados pela mente concreta.

Nossa vida se assemelha a uma competição, um desafio constante contra as armadilhas criadas pelo nosso próprio ser durante os mergulhos conscienciais na limitação. Por isso, é necessário relegar a mente concreta a um segundo plano em certos momentos do caminho, para que possamos nos sintonizar com as realidades mais sutis.

O fráter da Conscendo deve transcender os conceitos difundidos pelas antigas doutrinas esotéricas, que tiveram relevância em seu tempo, mas que, em certo ponto, abraçaram a obsolescência.

Vamos exemplificar, a fim de introduzir uma verdade das mais relevantes a ser examinada mais adiante por nossos fráteres: a prece, a oração, quando feita com boa intenção, estabelece uma conexão entre nossos aspectos mais limitados e os mais elevados e menos cerceados, é uma forma de comunicação com nosso Eu Infinito. Ela é mais efetiva quando elaborada com elementos abstratos, ao invés da utilização de peças concretas. Desejar durante a oração que alguém querido encontre emprego, tenha sucesso, se livre de perigos, tenha saúde, e assim por diante, é menos eficaz do que uma prece feita com o coração e com a mente abstrata, que direciona de forma instantânea todos os desejos positivos, evitando as falhas relacionadas ao detalhismo mental concreto. Sob todos os ângulos, a abstração move os aspectos mais elevados do indivíduo, tornando-se assim mais eficaz para alcançar o que se deseja.

Ouvimos frequentemente nos círculos esotéricos o clamor de que o planeta está ascendendo da terceira dimensão para a quinta. No entanto, essa afirmação é uma meia-verdade e pode representar uma armadilha perigosa para os desprevenidos.

Houve sempre um portal aberto para a libertação dos despertos de nossa matrix, mas de tempos em tempos surge uma oportunidade de um despertar em massa para o planeta, e é isso que está ocorrendo atualmente. No entanto, é importante ressaltar que não estamos obrigados a nos sintonizar com essa nova realidade, frequentemente chamada de 5D, que se apresenta.

Compreendam, nobres fráteres e sórores, não existem densidades ou dimensões como nos querem fazer acreditar. Não existem 3D, 4D, 5D, 6D e assim por diante. O que existem são diferentes matrizes existenciais, não hierarquizadas, nenhuma superior à outra, ao contrário do que a ordenação numérica pode sugerir.

Portanto, as matrizes como as arcturianas, pleiadianas, andromedanas e tantas outras não são nem melhores nem piores, nem superiores nem inferiores, quando comparadas à matrix terrestre. Elas são apenas diferentes, com suas próprias experiências únicas.

Assim como é equivocado formar uma imagem do que nos espera após a vida na Terra, pois o que pensamos pode se concretizar, também é equivocado criar uma imagem de uma realidade 5D, conforme nos é apresentada pela mídia, pois isso também pode se tornar real. Isso pode nos levar a um cenário extrafrequencial indesejável, onde encontramos raças tecnologicamente avançadas, mas que vivem constantemente em situações conflituosas.

Aqueles que agem dessa maneira podem estar trocando um cenário de cidades astrais monótonas, ou de céus repletos de anjos, por algo que se assemelha muito à ficção do filme 'Guerra nas Estrelas'.

Essa quinta densidade amplamente divulgada (ou dimensão para alguns) não é um paraíso, e pode não ser a verdadeira morada de alguns fractais.

As sementes estelares, ou starseeds, encarnadas atualmente na Terra, provêm de incontáveis matrizes diferentes, e, para retornar ao lar, e evitar ficar presos em realidades alternativas incompatíveis, é preciso abstrair e não se prender a números ou qualquer coisa concreta que nos leve a um ambiente não alinhado com nosso nível vibracional pessoal.

Como parte/totalidade da Fonte, o que pensamos ou desejamos, se manifestará. Se um ser de uma determinada frequência se convencer de que a única porta aberta para ele, após sua libertação da matrix terrestre, é aquela conhecida como quinta, ele acabará lá, em vez de retornar à sua morada original.

Como disse o sofista Tales de Mileto, a coisa mais difícil de todas é conhecer a si mesmo, portanto, não se prenda a concretismos. "Pense com o coração e com a intuição", como mencionou Alex Collier em um de nossos vídeos. Quando chegar o momento, deseje abstratamente ir para casa, em qualquer cenário do universo que sua frequência se sintonizar, e onde verdadeiramente encontram-se seu lar e seus queridos pares.

Nesse ponto, a mente concreta pode prejudicar consideravelmente a jornada de um fráter, sob a possibilidade de fixá-lo previamente em uma realidade que não corresponde à sua.

O fráter da Conscendo já acumulou experiência suficiente e deve dispensar a orientação facilmente influenciável da mente concreta, dando prioridade ao que é sutil e angelicalmente comunicado pelos nossos corpos de abstração, intuição, amor e unidade. Aí está o verdadeiro "pulo do gato", a porta para uma liberdade real e infinita.

Sinceros desejos de Ascensão
Conscendo Sodalitas