Percebendo o Jogo Terra com Visão Ampliada

Enxergando Além da Dualidade


Saudações aos fráteres e sórores da Conscendo,

Às vezes nos perguntam se os leitores/ouvintes que se sintonizam com nosso conteúdo, fazem parte da Conscendo, e respondemos: vocês não fazem parte da Conscendo, vocês são a Conscendo. São co-criadores de seus textos e vídeos, a despeito de poucos perceberem isso. Seus corpos sutis estão constantemente trabalhando e auxiliando, mesmo quando ativos aqui no "físico" da matrix terrena. Somos uma única entidade, sem essa unidade, os textos da Conscendo seriam meras palavras ao vento.

Como já mencionamos, é chegada a hora de nos libertarmos de qualquer dependência externa, da Conscendo ou de qualquer outra doutrina esotérico-religiosa, de qualquer mestre e guru, da necessidade de se comunicar verbalmente com outrem. É o momento de obter respostas na introspecção pessoal, no desenvolvimento da própria intuição, nossa qualidade mais sublime, intimamente ligada ao chakra das mil pétalas. Nessa etapa, o "Discípulo" se torna "Mestre".

Reforçamos que os vídeos/textos da Conscendo devem servir, no máximo, para direcionamento pessoal, o que pode implicar no descarte de parte ou da totalidade de suas afirmações, quando o sentimento pessoal do fráter que o avalia destoar do coletivo de nossa sociedade. A despeito de sermos Um, como asseguramos, são as pequenas diferenças, paradoxalmente, que nos tornam únicos. Nós da Conscendo já temos expertise suficiente para andar com os próprios pés.

Dito isso, vamos ao tema:

Todo indivíduo tem a opção de perceber o mundo de duas formas: com a visão concreta, ou com a visão da alma. Ou usando os corpos da tríade mental, ou os da tríade monádica, essa última formada por nossos veículos de amor, intuição e unidade.

A primeira é a habitual, na qual fomos treinados desde os primórdios, onde se faz uso do mental concreto para se avaliar o mundo, e consiste na utilização dos preconceitos, infundidos pela sociedade a qual pertence. Trata-se do prisma da dualidade, onde os personagens do jogo são agrupados em mocinhos e bandidos, a ética pessoal preconcebida é contraposta à antiética, o certo ao errado e assim por diante.

Na perspectiva do concretismo, o fractal concebe o bem e o mal com uma abordagem sumamente maniqueísta. Não enxerga ambos como meios essenciais na manifestação do palco existencial.

Aqui valem parênteses, para que não ocorram mal entendidos. Não queremos dizer, de forma alguma, que o indivíduo deva ser bom ou mal quando lhe for conveniente, simplesmente deve perceber o papel do "mal" na efetivação das matrizes. Se bem que isso é relativo porquanto, sob nossa visão, o mal é apenas o vazio da alma, que ainda não foi preenchido pelo bem, por meio da experiência e conhecimento.

A mente concreta tem uma tendência natural para categorizar, ordenar, hierarquizar e agrupar em classes, o que a torna extremamente limitada em muitas situações, pois tende a atribuir valor a tudo.

Da mesma forma, tende a dividir as pessoas com base em sua educação, riqueza, raça, orientação sexual, biotipo, perfil psicológico, e assim por diante.

O concretismo é útil para avaliar realidades tangíveis, mas, em certo ponto, limita o progresso espiritual, pois aprisiona a alma em conceitos arquetípicos e crenças preconcebidas pela sociedade, impedindo-a de enxergar além do dualismo, onde ambas as polaridades têm valor.

Não queremos dizer que a mente concreta deva ser abandonada, uma vez que isso é praticamente impossível, já que ela tem papel importante na experimentação das matrizes. O que pretendemos informar é que ela deve ser manuseada de maneira sábia, em equilíbrio com a percepção monádica ampliada.

A segunda maneira de se enxergar as realidades matriciais é com a visão ampliada, ou monádica, servindo-se de Atma, Buddhi e Manas, nunca julgando nada inerentemente bom ou mal, necessário ou dispensável, superior ou inferior, material ou espiritual, e assim por diante.

A sensação do Ego, da individualidade, é minimizada, uma vez que o indivíduo descobre-se como parte do Uno que somos. Compreende que o próximo é outra face de si mesmo, e que tudo no universo se integra em uma sinfonia magistral e infinita, onde tudo tem seu valor e propósito. O vitimismo é abandonado e percebe-se que as realidades são simulações mentais, temperadas com as multifacetadas limitações de seus fractais, e que retornam experiência e expansão ao seu Eu Infinito.

Nesse estágio, o ser se dota de uma serenidade ímpar, uma sensação de integração com o Cosmo, bem como tem sua intuição maximizada, independendo-se de orientações externas, já que seu Eu Infinito lhe dita todo o necessário.

Com a visão ampliada, assimila e compreende o jogo universal, deixando de lado o passionalismo sectário, o medo e a egolatria, tornando-se imune à desinformação e aos ataques mal intencionados.

Ambos os corpos, tanto o mental, como o monádico, são importantes, pois o primeiro é responsável pela experimentação na limitação das matrizes e o segundo por criá-las e gerenciá-las, sublimando e harmonizando as experiências adquiridas.

Ao invés de suprimir, devemos conciliar nossos corpos mental e monádico, uma vez que ambos tem seu valor. Esse equilíbrio nos eleva à planos conscienciais indizíveis, dignos dos Deuses idealizados.

Visto do ponto de vista do pensamento concreto, nossa Terra atual encontra-se profundamente obscurecida, sob o domínio de indivíduos regressivos, excessivamente ligados ao ego, que procuram obstaculizar todo avanço e sabedoria. São historiadores manipuladores que distorcem nossa linha do tempo, ocultando tudo o que não se encaixa em suas narrativas, o que resulta na supressão da quase totalidade da verdade. Uma imensa força militar que, em vez de nos proteger, nos agride com suas guerras sem justificativa. Pseudocientistas que bloqueiam o acesso à energia livre e, além de apresentarem teorias e conceitos fraudulentos, ridicularizam os verdadeiros visionários que tentam corrigi-los. Grandes conglomerados farmacêuticos, centros de perpetuação da doença, que não só inventam novas patologias, mas também prolongam as existentes por meio de suas drogas paliativas, tudo em busca de lucro. Banqueiros que nos aprisionam em seu sistema monetário babilônico, nos endividando e cultivando uma sensação de perene insegurança e desamparo. Líderes religiosos corruptos, envolvidos em práticas abomináveis, especialistas em nos esconder o funcionamento da matrix, barrando as portas do conhecimento esotérico.

Esse tipo de abordagem mentalista da realidade, quando não racionalizada pela visão ampliada, tende a nos baixar a frequência, incitando-nos à indignação, ira, revolta e, ao pior, ao vitimismo estagnante. Além disso, nos fixa a conceitos errôneos e aprisionantes, que visam apenas nos manter cativos, numa reciclagem eterna, em infindáveis reencarnações nesses mundos de sonhos.

Por outro lado, sob a perspectiva monádica, nosso Eu Infinito, para Quem o tempo e o espaço inexistem, criou a realidade terrena e optou, voluntariamente, por fazer parte dela, com a finalidade de vivenciar uma aventura radical, que lhe trará muita expansão.

Quando analisa a peça teatral que se desenrola no palco por Si criado, não execra os "maus" em favor dos "bons", ou a "sombra", em favor da "luz". Percebe tudo como parte do contraste necessário, sem o qual é impossível dar origem ao jogo. Nesse nível, não julga nada ou ninguém, lida com os sucessos e adversidades sem o passionalismo habitual, sem o medo ou estresse, uma vez que conhece o mecanismo das realidades simuladas e de onde procedem. Possue uma voz interna que lhe dita os maiores segredos, coisas não estudadas, mas autocaptadas e entendidas, que o fazem original, independente de qualquer orientação externa.

O ponto ideal a ser atingido é o equilíbrio entre as duas visões.

O mental é imprescindível para entender e vivenciar as matrizes das formas, mas quando priorizado em demasia sobre o monádico, o indivíduo tende a se revoltar e a perder o propósito existencial, uma vez que não entende o porque de tanta injustiça e negatividade, as quais não pode reverter.

Em contrapartida, se o fráter se fixa apenas no uso de seu veículo monádico, se desliga em grande parte da realidade matricial, do jogo, adentrando precipitadamente um mundo alheio ao atual, perdendo o interesse pela presente existência, alijando-se da rotina terrena, perdendo grande oportunidade de expansão, vivendo apartado em um mundo de sonhos.

Portanto, amádos fráteres, como sempre, o equilíbrio se encontra no meio, na conciliação harmônica das duas visões, a mental e a monádica. Isso permite uma maximização de nossas experiências e expansão na realidade Terra.

Se os caros fráteres puderem perceber, não estamos mais utilizando certos termos que reforçam conceitos duais e nos fixam muito na mentalidade concreta como positivo e negativo, inferior e superior, material e espiritual, e assim por diante, bem como evitamos numerar as coisas para não sugerir que uma seja melhor ou superior à outra. Tudo, mas tudo mesmo no universo tem seu valor, e esse valor não pode ser medido ou comparado.

Por fim, é crucial reafirmar algo que nutre nossa alma durante as batalhas que enfrentamos diariamente na Terra. Saibam que NUNCA comprometeremos a veracidade das informações, mesmo que seja por um suposto propósito "elevado", como motivá-los. Para os Conscendistas, os fins, por mais nobres que possam parecer, nunca justificam meios questionáveis.

Quando decidimos embarcar na aventura na Terra, estávamos plenamente conscientes da magnitude dessa empreitada e cientes de que seríamos poucos, enfrentando um cenário caótico. Somos agora como os lendários 300 de Esparta, defendendo nosso propósito contra as centenas de milhares do império persa. Nossas armas são o conhecimento e o exemplo.

Compreendemos o quão desafiador é manter a sanidade em uma sociedade tão distópica como a da Terra, com valores tão deturpados. Dirigimo-nos aos fráteres que se sentem solitários e deslocados, imersos em uma realidade tão alienante. Saibam que, embora possam trilhar seus próprios caminhos, não estão sozinhos. Estamos cercados por Fráteres sublimes da Conscendo, almas afins vibrando em frequências muito elevadas, cuja consciência transcende os limites dos mundos das formas, do tempo e do espaço. Estes fráteres hiperfrequenciais estão muito mais próximos do que imaginamos, amparando-nos e auxiliando-nos em nossa jornada. A eles expressamos nossa sincera gratidão.

Conhecimento, Vontade, Ação e Expansão!

Sinceros desejos de Ascensão
Conscendo Sodalitas