O 'Acima do Acima'

A Infinitude do Nosso Eu


Saudações aos fráteres e sórores da Conscendo,

Estamos impressionados e felizes com a quantidade de sementes estelares que nos ouvem e compreendem os temas que abordamos aqui. Isso é especialmente relevante considerando que as palavras transmitidas pela Conscendo são entregues em uma realidade extremamente restritiva, como a da Terra. Surpreende-nos positivamente o entendimento de assuntos tão profundos, que ultrapassam até mesmo a percepção de diversas culturas em outras esferas, que são sumamente tecnológicas e menos limitadas.

É por isso que temos enfatizado a importância da matrix da Terra, onde índigos de elevadíssima frequência, conectados pessoalmente a níveis dimensionais extremamente sutis, encontraram um ambiente propício para suas aventuras de expansão.

Temos sido repetitivos, especialmente no ressalte da importância do desenvolvimento da visão ampliada multidimensional, a fim de nos tornarmos aptos a atingir os mais profundos e sibilinos recantos da toca do coelho de Alice.

Os nobres fráteres que foram capazes de nos acompanhar até esse ponto, estão aptos a expandir suas consciências além de todas as possibilidades imaginadas para o ciclo desse quadrante universal.

Já mencionamos que devemos abandonar a idolatria frequentemente direcionada aos fráteres extrafrequenciais, uma vez que eles são nossa família, almas semelhantes a nós, com dramas e expectativas muito parecidos. Ao tratá-los como seres angelicais, de uma evolução superior à nossa, nos distanciamos deles em frequência, enquanto erroneamente nos diminuímos. Nós também somos sementes de realidades mais sutis, provenientes dos mesmos ambientes às quais os fráteres das estrelas se sintonizam. Somos iguais.

Uma outra semelhança que nos aproxima muito dos fráteres extrafrequenciais são vivencialidades em ambientes muito dualizados, ainda baseadas no mentalismo das formas. Essa característica que compartilhamos nos posiciona igualmente dentro da mesma cebola de matrizes mentais.

Nossos fráteres extrafrequenciais estão experienciando as mesmas matrizes concretas da cebola, assim como nós mesmos. Muitos deles estão igualmente autolimitados em suas possibilidades, pois se encontram ainda fixados no concretismo e adormecidos em ciclos repetitivos, assim como a maioria absoluta dos habitantes da Terra. Grande parte deles repete vivencialidades sem conta, junto às suas próprias civilizações, limitando suas opções por desconhecimento, replicando a mesma rotina dos ciclos samsáricos da população da Terra.

Os fráteres devem compreender que existem experiências de vida perfeitamente acessíveis, mais expandidas do que as proporcionadas pelas matrizes mentais da cebola. Se desejamos ascender e despertar verdadeiramente para níveis de sutilidade impensáveis, precisamos desenvolver a visão ampliada multidimensional, reconhecendo a relatividade e a transitoriedade das criações mentais concretas. Somente assim seremos capazes de integrar esses cenários mais expandidos, transcendendo, de uma só vez, todas as camadas da cebola mental.

As verdadeiras realizações da alma não são encontradas em nada externo a nós mesmos. Nenhum mestre ou guru, nenhum castelo à beira-mar, nenhuma criação mental, nada nem ninguém será capaz de nos fornecer o que precisamos para nos completar e nos compreender. Nós somos a própria Fonte fractalizada, Deuses limitados e, para recuperarmos nossos poderes originais, devemos compreender que todo o conhecimento e poder estão adormecidos dentro de nós mesmos. Como um dos oráculos de Delfos disse: 'Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiramente dentro de Ti próprio, não acharás em lugar algum'.

Existe uma dimensão mais etérea, mais sublime e menos limitada do que todas as realidades mentais concretas, menos restringida do que qualquer possibilidade apresentada pelas nossas experiências mentais dentro da cebola. É nessa dimensão que reside uma parte sutilíssima do nosso Eu Infinito, onde as formas são transcendidas e nos conectamos com nossa essência criativa, nos tornando os próprios formadores conscientes das matrizes concretas e abstratas.

Esse plano consciencial sobrepuja qualquer matrix mental, tudo que compõe as formas no nosso universo ilusório. Trata-se de um plano mais insubstancial, onde não existe tempo ou espaço e onde se encontra nosso Eu criador dos multiversos das abstrações e das formas.

Nesse nível existencial, somos abstratos e metamórficos, assumindo a forma e criando as 'realidades' que desejarmos, gerenciando e vivenciando qualquer uma delas. Nos tornamos criadores e experimentadores conscientes dos mundos e universos mentais. Em verdade, nós já somos tudo isso, no presente, só que não de forma consciente, em razão das limitações, resultantes justamente de nossas fixações em conceitos mentais restritivos.

Somos seres multidimensionais, desprovidos de forma física. Somos pura energia proveniente da Fonte, algo tão incompreensível que nossa jornada expansiva tem como único propósito o autodescobrimento. As criações mentais servem apenas como pontos de referência para obtermos conhecimento.

As interrelações do nosso Eu Infinito nesses planos sutis do não tempo, com outros fractais, são baseados na troca de inumeráveis experiências transdimensionais obtidas em seus universos particulares, em um nível de coesão afetuosa de difícil entendimento para nossa compreensão restrita atual. Além disso, existem outros tipos de interações mais sutis, objetivando a ascensão para planos mais sublimes ainda.

A 'grande descida da alma' é parte do ciclo expansivo da Fonte, no qual Ela/Nós nos limitamos ao máximo para, em seguida, ascendermos, levando Consigo/Conosco toda a experiência adquirida. Nessa jornada, o Deus Inocente se transforma no Deus Sapiente. Estamos em nosso caminho ascendente, retornando à nossa raiz fractal mais sutil, e o conhecimento nos permite encurtar essa jornada.

Alguns podem pensar que é improvável alcançarmos uma altura tão sublime, mas acreditem, queridos fráteres, nós já estivemos lá e de lá viemos durante essa 'grande descida'. Estamos focados nessa 'realidade' por livre vontade, pela grande expansão que a radicalidade da limitante experiência atual proporcionará.

Não estamos afirmando, de forma alguma, que os fráteres devem necessariamente se direcionar, após a experiência na Terra, para um plano tão sutil. Somos seres únicos, e cada um tem seu próprio modo de avançar na senda, escolhendo a rota que melhor lhe convém. No entanto, é importante que essa escolha seja feita com base no conhecimento e na verdade, e não em ilusões que falsamente limitam nossas opções divinas.

Somos seres inigualáveis, dotados de um inconformismo inato, que nos impulsiona incessantemente. Somos exploradores incansáveis, que se aprofundam no desconhecido, ansiosos por elucidar mistérios e desafiar os limites do nosso próprio entendimento.

Nós sempre existiremos como almas insatisfeitas e inquietas, e isso é positivo. Mesmo quando alcançarmos o plano existencial do não tempo, de tamanha sutileza e potência, nossa busca incessante não encontrará descanso até descobrirmos o que está 'acima', bem como o que se encontra infinitamente além desse 'acima'.

Sinceros desejos de Ascensão
Conscendo Sodalitas