Conscendo Sodalitas

Primeiro Crakra - Básico

O Chakra Básico, Kundalínico, Fundamental ou Muladhara, em sânscrito (“raiz” (mula) + “base” (adhara)), situa-se na base da espinha vertebral, no nível coccigeano, entre o ânus e os genitais, emanando energia prânica, captada em seu centro, na forma de quatro raios, em cruz, símbolo que frequentemente é usado para representar esse Centro de Força. Quando desenvolvido tem cor escarlate-alaranjada vívida.

Da mesma maneira do Crakra Sacral (Svadhisthana), Muladhara nos homens, está ligado aos testículos e nas mulheres aos ovários.

Os raios vermelho-alaranjados fluem do centro desse Chakra para os órgãos sexuais, proporcionando energia sexual, e para o sangue, proporcionado o calor corporal.

Esse Chakra é importantíssimo, pois nele reside Kundalini, uma das forças emanadas pelo Logos Solar. É onde reside adormecida a Grande Shakti, a Serpente Ígnea Enrolada, a força transcendental, pronta para ser acordada.

Kundalini é uma energia potentíssima, capaz de reavivar ou intensificar certas propriedades de nossos veículos. É denominada frequentemente por 'Mãe do Mundo' e representada por duas serpentes entrelaçadas em espiral, enquanto envolvem um bastão central (Ida, Pingala e Sushumna).

O despertamento de Kundalini é alcançado com o desenvolvimento desse sublime Chakra e posterior direcionamento do Fogo Serpentino, impregnado de energia sexual criadora, ascendentemente pela coluna vertebral, onde irá despertando Chakra por Chakra, com suas respectivas ligações com as sensações astrais.

Kundalini fica retido em Muladhara, por meio do primeiro nó (granthi em sânscrito), o nó de Brahma. Após desatado esse nó, inicia-se a sua subida, no interior do Nadi Sushumna; Kundalini ainda ficará impedida por mais dois nós, mais superiores: o nó de Vishnu, ao nível do Crakra Cardíaco e o granthi Rudra, ao nível do Chakra Frontal.

Existem duas formas de desenvolvimento dos Chakras, por meio de Kundalini, e consequente capacitação dos poderes clarividentes e intuitivos do espírito envolto em seu veículo físico: uma pela santidade, no desenvolvimento do amor, compaixão e fé extremos e a outra pelo direcionamento voluntário das energias criadoras do Logos, ascendentemente pela coluna vertebral, visando o despertar da Serpente Kundalínica.

O primeiro método é o mais seguro, e leva também à ascensão da Serpente Kundalínica, de maneira involuntária, mas é demoradíssimo. O segundo é mais rápido, mas não isento de perigos, pois, durante o desenvolvimento, quando se consegue alguns poderes o indivíduo tende a sucumbir aos dois mais perigosos inimigos: o orgulho e o apego às sensações sensuais. Estas duas tentações tem o poder desviar a Sagrada Serpente para as fossas abissais (para os Chakras Inferiores), desligando os veículos inferiores do 'Eu Superior'. Por isso mesmo, há de se ter consciência desses inimigos fatais, e estar preparado para enfrentá-los, sob pena de 'morte', pois um dia eles baterão às portas daqueles que trilham esse caminho.

A sociedade ocidental vê o ato sexual apenas como instrumento de prazer ou de procriação. É de extrema importância ressaltar que essa visão é simplista. Os fluidos sexuais contém a emanação criadora do Logos e são dotados de uma imensa energia. Quase todas as filosofias esotéricas sérias tem conhecimento disso e ensinam aos seus adeptos que é necessário resguardar esses fluidos sexuais para, em seguida, por meio de imposiçao da vontade, dirigir essa enorme energia, ascendentemente pela coluna, ativando a serpente Kundalínica. Durante essa ascenção de Kundalini, vários poderes são conferidos aos iniciados: o domínio sobre os elementais, a super intuição, a clariaudiência, a clarividência, o poder de sair em viagens astrais e até mentais, durante a vigília, e o estabelecimento do contato com planos superiores, onde estão resguardados os arquivos imemoriais 'das humanidades' e onde o acesso ao conhecimento é praticamente ilimitado.

Como resguardar esses 'fluidos sexuais'? por meio da educação sexual. O ato sexual não deve de maneira alguma ser reprimido ou recriminado, desde que não caia na luxúria e seja executado pelo casal fiel. Devemos, primeiramente, diferenciar orgasmo de ejaculação. O casal ou mesmo o solteiro bem intencionado deve ter em mente que é possível se ter orgasmo sem que haja a ejaculação. Com isso é possível resguardar esse importantíssimos fluidos e suas energias agregadas, para que sejam utilizadas no desenvolvimento pessoal. Isso está melhor abordado nas seções Tantrismo e Kundalini Yoga.

Note que esses 'poderes' estão reservados apenas aos bem intencionados. Qualquer desvio moral, automaticamente inverterá o fluxo de Kundalini, desgraçando o indivíduo.

Esse Chakra deve estar desenvolvido, na Primeira Iniciação, pois confere ao Iniciado o controle dos elementais da terra.

Conscendo Sodalitas


Súplica por Gaia

Nós, fráteres da Conscendo, sentímo-nos compelidos a expressar nossos desejos com o mental concreto e detalhar o que o causal suplica em sua pureza abstrata(continua)

Conscendendum

Há milênios, verdades importantíssimas e essenciais vem sendo ocultadas da humanidade. Uma humanidade sofrida, condicionada e hipnotizada pelos falsos valores (continua)

Planeta Conscendo

Existe, nesse mesmo instante, um planeta nos aguardando, um mundo do futuro já moldado pelo poder mental criador do Logos e de todos, que só não nos é acessível, pois ainda (continua)