Conscendo Sodalitas
Sétimo Crakra - Coronário
O Chakra Coronário, ou Sahasrara, em sânscrito (significa 'mil pétalas'), ou Brahmarandhra, também em sânscrito (significa 'orifício divino'), situa-se na parte superior da cabeça, emanando energia prânica, captada em seu centro, para duas partes, uma mais central, composta de doze raios, e uma mais externa, composta por novecentos e sessenta raios (ou pétalas). É o mais luminoso e brilhante dos Chakras e emite cores tão variadas, que abrangem todo o espectro, embora predomine o tom prateado em seu centro e a cor violácea em sua periferia. A auréola dos Santos católicos é a representação desse Centro de Força.
Frater Charles Leadbeater, o famoso teosofista, tem uma visão diferente das conexões de Saharara. Ele afirma que a maioria dos indivíduos tem, tanto Ajna quanto Sahasrara com os vórtices convergindo para a glândula putuitária (hipófise), que nada tem com a glândula pineal. À medida que se desenvolve Sahasrara, seu vórtice 'migra' para a pineal, onde esse órgão atrofiado é reavivado e colocado novamente em funcionamento.
O elemento que possui Sahasrara em pleno funcionamento, encontra-se nas fases finais de seu desenvolvimento humano, às portas de sua fase supra-humana, ou divina. Tem, visto esse desenvolvimento, a consciência individual expandida, conectada à consciência cósmica. Adquire o conhecimento se seu Verdadeiro Ser Interior, o Ser Átmico, o Ser Monádico, Todo Poderoso. Conta com a possibilidade de acesso à planos elevados da existência, como o Plano Causal e o Plano Búdico, onde o acesso à sabedoria e à Akasha, ou registros históricos universais, é irrestrito e onde a felicidade reina.
Acima do Sagrado Sahasrara existem outros sete Chakras, mais sublimes ainda, mas que pertencem ao próximo reino de evolução, o Angélico.
Conscendo Sodalitas