Conscendo Sodalitas
Prâna
São de 3 tipos, as energias expontâneas, emanadas pelo Sol:
• Fohat: sob esse nome estão incluídas todos os tipos de energias físicas que sã projetadas pelo Sol, como a luz, o calor, o som, o magnetismo, a eletricidade, etc.
• Kundalini ou Fogo Serpentino: cuja definição é abordada detalhadamente em um ítem separado.
• Prâna ou Vitalidade
Prâna é um tipo de energia especial, que tem origem no Sol, e que é vital para a existência de todo o ser vivente. Atualmente, é desconhecido pela ciência.
Por meio do Prâna, que é absorvido por todo ser vivente, mineral, vegetal ou animal, os seus componentes formadores são mantidos coesos e funcionantes. Por exemplo, no homem, o Prâna, que circula abundantemente entre todos os tecidos, é responsável pela manutenção da coesão das células, na formação dos tecidos. É incumbido também da transmissão das sensações nervosas que, em seguida serão transmitidas ao corpo das sensações (corpo astral).
Sem o Prâna, gentilmente nos cedido pelo Logos Solar, não haveria vida. A sua escassez leva ao esgotamento e à morte. O seu excesso, leva à excitação e à morte.
O Prâna existe em todos os níveis da existência, no físico, temos o Prâna Físico, no astral, O Prâna Astral, no mental, o Prâna Mental, e assim por diante. Em cada um dos planos, temos sete variedades de Prâna, sendo assim, no plano físico, temos sete tipos de Prâna.
Os sete diferentes tipos de Prâna tem as respectivas cores violeta, azul, verde, amarela, alaranjada, vermelha e rósea.
O Prâna é absorvido pelo corpo humano na forma de átomos septuplos. A energia prânica, inicialmente penetra em um só átomo, o de cor rósea, que, imediatamente agrega outros seis, formando um combinado de sete átomos, impregnados energeticamente, denominado de Glóbulo da Vitalidade.
Os Glóbulos da Vitalidade apresentam-se abundantes em dias ensolarados e escassos nos dias nublados e à noite. Por esse motivo, nos períodos noturnos, o homem faz uso do estoque de Prâna acumulado durante o dia.
Esses Glóbulos de Vitalidade são perfeitamente visíveis, mesmo pelos não clarividentes, durante, principalmente, os dias ensolarados. A maneira mais fácil de proceder à sua visualização é fixar o fundo de um céu claro, sem nuvens, mantendo a visão, sem piscar, que logo se perceberá uma profusão de pequenos pontos iluminados, movendo-se à grande velocidade.
Conscendo Sodalitas